Vocês já conhecem muitas peças da Lamp Show, mas sabem como toda essa história começou?

Achille Castiglioni, esse foi um dos maiores designers e criadores de luminárias da história. No final da Segunda Guerra Mundial, ele começa a estudar e a desenvolver novas tecnologias junto com os seus irmãos, Livio e Pier Giacomo. O estúdio dos irmão Castiglioni renderam peças icônicas e até hoje, atuais na sua forma e material. Achille foi professor das principais faculdades de Arquitetura e Desenho Industrial, além de ter curado exposições nos principais espaços de Milão.

Especialmente hoje, vamos falar da luminária de mesa Taccia, que foi criada em 1958 e foi projetada por Achille e Pier, em 1962 produzida pela Flos.

 

TACCIA – 1958

Uma luminária de dimensões consideráveis, a Taccia tem na sua base a lâmpada escondida para não ofuscar diretamente o usuário. A luz refletida por uma cúpula branca opaca, convexa do lado onde os raios luminosos surgem, é sustentada por uma parábola transparente em vidro apoiada sobre o suporte. Sendo simplesmente apoiada, essa estrutura pode ser movida, dirigindo a luz refletida na direção preferida. O próprio peso e forma da luminária dá flexibilidade sem a necessidade de fixação mecânica. A base, em metal cromado perfurado nas extremidades, contém a lâmpada – 100W conforme projeto original. O projeto foi apresentado em Chicago, Illinois.

Gostou? Luminárias como essa, sofisticadas, clássicas e modernas você encontra na nossa loja!

PARA SABER MAIS, ACESSE: https://www.lampshow.com.br/

Você também pode se interessar por

Escreva uma Resposta