Como escolher o Plafon ideal?

O Plafon é uma luminária que fica acoplada ao teto, com objetivo de não descer como um pendente, é uma ótima opção para quem tem um pé direito baixo.

A escolha da luminária correta é fundamental para que a iluminação seja além de decorativa, também funcional. Existem várias opções de iluminação de teto e elas não precisam ser simples e sem graça, pois o mercado oferece uma variedade de opções em iluminação decorativa para adequar o seu estilo pessoal à sua necessidade.

É possível escolher a sua iluminação pensando no uso do espaço: descanso, lazer ou trabalho. Utilizar a decoração existente como inspiração é uma opção interessante que estabelece o diálogo entre o mobiliário existente e os novos itens de iluminação. Atender aos desejos e comprar peças de algum estilo que você sempre sonhou é possível dada a ampla gama de opções.

Um dos tipos de luminárias muito escolhido nesse caminho que associa iluminação e decoração é o Plafon. Esse tipo de luminária é aplicado diretamente ao teto, de forma que as lâmpadas não fiquem expostas, aparentes. O Plafon pode proporcionar iluminação direta ou indireta, mas o mais importante é que ele oculta a visão direta e ofuscante das lâmpadas. O ofuscamento é aquela sensação de desconforto e até mesmo de perda momentânea da visão após olhar diretamente para uma fonte de luz.

O que é Plafon

Plafon em alumínio e plástico PVC, funcional e eficiente. Fonte: Premier Iluminação.

Os Plafons podem ser mais simples e básicos, com objetivos mais puramente funcionais, utilizando materiais como o alumínio e o PVC, ideais para ambientes como cozinhas e áreas de serviço. Também podem ser decorativos e ornamentados, com características clássicas ou modernas, mesclando materiais como cristais, acrílico, tecido, strass, metal e também o PVC. Nesse caso, sua aparência pode ornamentar de maneira muito elegante os ambientes internos da casa, como salas, closets, quartos e até mesmo banheiros e lavabos.

O que é Plafon

Plafon que associa o uso de metal e cristais compondo a decoração da sala de jantar. Fonte: Premier Iluminação.

Independentemente do acabamento ou estilo do Plafon, seu intuito é sempre o mesmo: encobrir a aparência crua da lâmpada gerando uma iluminação difusa e eficiente e, ao mesmo tempo, complementar a aparência do teto e a decoração do ambiente de forma bela e funcional. Seja qual for sua escolha de Plafon, o importante é que a iluminação traga felicidade e conforto ao seu ambiente cotidiano.

 

Imagem destaque: Plafon em tecido e plástico PVC compondo a decoração da sala de estar. Fonte: Premier Iluminação.

Related Post

Você também pode se interessar por

Escreva uma Resposta